Twitter

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lançamento da hashtag #enemsemlapis

Caros estudantes, professores, universitários e orgãos públicos responsáveis, hoje, quarta-feira, 20 de outubro de 2010, começa na rede social "twitter" uma campanha, usando  a hashtag #enemsemlapis , para mostrar oposição por parte dos participantes de tal com relação ao 4º ponto no "cartão de confirmação de inscrição" do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2010, onde afirma: "Durante a realização da prova não será admitida [...] a utilização de lápis, borracha, lapiseira, grafite,[...]".

Afirmamos, ao participar desta campanha com o uso da hashtag, que não somos a favor da proibição do uso de materias essenciais e de costume dos vestibulandos e formandos do ensino médio que realizarão o exame, pois o uso de lápis, borracha, lapiseira e grafite é de suma importância para auxiliar o raciocínio que nos deve ser exigido na realização de um exame de tamanha relevância.

Para lembrar: o uso de tais materiais está inserido em todas as formas didáticas atuais, principalmente para fins de "rascunhos", conclusão de raciocínios matemáticos entre demais métodos de resolução, já que o manuseio e facilidade de apagar e refazer escritos com o uso de grafite (lápis e lapiseiras) e borracha é maior do que com caneta esferográfica (como exigido para uso durante a prova como descrito no item (C) do 3º ponto do "cartão de confirmação de inscrição"). Ressaltamos que entendemos e somos a favor do uso de caneta esferográfica PARA O PREENCHIMENTO DO CARTÃO DE RESPOSTA (gabarito), pela forma que este é utilizado para a correção (leitor optico).

Esperamos que esta campanha alcançe o máximo de divulgação possível.


post escrito por @luclimandrade com auxílio de @welsp

2 comentários:

  1. Acho que todos que são contra essa medida deveria além de participar desse blog, mandar um e-mail ao Ministério da educação na parte relacionada ao Enem: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=17

    ResponderExcluir
  2. bem dito! e saiba q da parte de muitos tal ação ja ora tomada

    ResponderExcluir